sábado, 13 de setembro de 2008

LOWRIDER

Mais um post sobre a cultura das ruas...Lowrider...todos já devem ter visto ou ouvido falar sobre essa cultura, que não está só em ter aquele baita carrão modificado, mas está ligado também a música, arte...etc.






A cultura Lowrider surgiu nas periferias dos EUA, na divisa com o México Por pessoas comuns que queriam ser diferentes assim colocavam sacos de areia ou sacos de pedra no porta-malas de seus Chevrolet Impalas, dando assim origem ao Lowrider.
"Lowrider é cultura, arte e estilo, é muito mais do que apenas ter um carro com pintura diferente, que pula com uma suspensão modificada, para ter um Lowrider tem que ter atitude. O Lowrider, faz parte da cultura “Chicana”. Foram os Chicanos (mexicanos que vivem em Los Angeles), que criaram o Lowrider. Nos anos 50, Frank Aquirre deu o primeiro passo para a criação do Lowrider, quando aplicou uma pintura personalizada com purpurina em seu carro. Pode parecer pouco, mas para aquela época, era algo muito diferente.Com o passar dos anos as técnicas utilizadas para modificar os carros foram evoluindo, até terem a grande idéia de instalar sistemas hidráulicos acionados por bombas e o resto você já pode prever.Após os anos 70, ocorreu uma grande explosão da Cultura Lowrider, realizarão em 79 na Califórnia, a primeira feira oficial de Lowrider. A partir desse momento surgiram outros eventos, revistas, filmes, industria de peças e lojas especializadas. Após essa expansão, o Lowrider foi difundido para o Japão, Europa, América do Norte e Latina e para o Brasil."

Um comentário:

Levi Ventura disse...

Não entendo muito de carros, mas isso acaba com os pineus traseiros não é?!